GERAL

Conheçam o 2º Muro da Gentiliza de Primavera - Gesto concreto de empatia e amor ao próximo
Colaboração Renata Diana S. Theodoro













As doações e retiradas são feitas no próprio muro. E vejam que bacana, em sua primeira semana, até mesmo uma bicicleta infantil foi deixada para doação no local. 




Na última semana, a união da Casa Abrigo, a AACAR -  Associação de Amparo à Criança e Adolescente de Rosana junto ao Instituto ISCAP e Delegacia de Polícia Civil promoveu a inauguração do 2º Muro da Gentileza em Primavera-SP. Ele fica localizado na Rua Erexim, no muro lateral da Delegacia de Primavera.



O projeto é continuidade do primeiro Muro da Gentileza existente no município de Rosana, idealizado pela professora Silvania Mendonça e sua família.

O Rosana News entrou em contato com a equipe da AACAR que comentou sobre a implantação do 2º Muro da Gentileza. “O intuito principal é de trabalhar os valores da empatia e do amor ao próximo com as crianças e adolescentes da Casa Abrigo de Primavera-SP. Somos imensamente gratos ao Delegado Dr. Ramon Euclides, por disponibilizar o muro da Delegacia, e aos queridos parceiros do ISCAP, Marcelo e Silloni pela maravilhosa arte grafitada, que possibilitou a concretização do 2° Muro da Gentileza. Nossos agradecimentos também vão a todos os diretores e funcionários da AACAR”.

“O projeto do Muro da Gentiliza deveria existir pelos quatro cantos da cidade" comentou a professora e idealizadora do projeto, Silvania Mendonça.



Segundo a Assistente Social da AACAR, Renata Diana S. Theodoro, a localidade do muro pode facilitar o acesso às peças e doações para as pessoas mais tímidas também. “Por vezes, por vergonha mesmo, as pessoas não buscam ajuda, não procuram os serviços que o município oferta, e passam por necessidade calados. Como a rua da Casa Abrigo é um lugar mais discreto e mais próximo ao Cinturão Verde, por exemplo, acreditamos que ser um ponto bacana, para que àqueles que passam por aqui possam usar e abusar do “Muro da Gentileza”.
 
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM